07 dezembro 2014

A exclusividade de SF V - Memórias de um passado recente

Nihao povo!! E aí, felizes com o fato de SF V estar em produção? E como anda o mimimi?



Sim, o mimimimi. O que seria da internet e dos fãs sem o mimimi. O mimimi em questão é pelo fato da exclusividade do SF V para PS4 e PC.




Sinceramente, não tiro a razão da reclamação. Mas, pessoal, vocês possuem memória curta? A Sony está fazendo a mesma coisa que ela fez no passado com a Sega e seu Saturn. Ou será que se esqueceram que Soul Edge (o primeiro da série Soul Calibur) saiu APENAS para o PSOne? Esqueceram que Final Fantasy VII, o RPG mais badalado da franquia (mesmo eu preferindo o VI) saiu APENAS para PSOne e PC?




Essa tática não é nova. É injusto para os fãs? Sim. Porém, não passa de estratégia. Quanto mais exclusivos, maior a possibilidade de ter mais compradores para o vídeo-game. Atire a primeira pedra, que não preferiu o console X ao Y por causa dos jogos exclusivos? Eu mesma, meu primeiro console foi um Master System por causa de Sonic (tudo bem, nesse caso ele era o mascote, mas vocês entenderam o que quis dizer). E levando em conta que a Capcom está desesperada precisando de $$$$... 

Por fim, estamos presenciando mais um round da briga de consoles dessa geração. Quem vai sair ganhando? Bem, isso só o tempo vai dizer.


Um comentário:

Juninho! disse...

A plataforma mais presente na sétima geração foi o 360, muitos dos usuários em vista do gigantesco preço pra se manter os jogos de um One e PS4, simplesmente farão como eu: Migrarão pro PC.

E assim vamos orar pro Tio Gabe fazer promoções pra arregaçar o rabo da Sony que há tempos vem com política preguiçosa e sacana.

Promoções de 200 por 180? WTF?

Remastered de um jogo que nem tinha um ano de vida no PS3? WTF Again?

Ela ta pedindo pra eventualmente falir, e ela acabou de sair de uma crise e tomara que se ferre numa próxima. O futuro é o PC mesmo, e diferente da Microsoft que dá gosto de ver trabalhar, a Sony cada vez mais alopra com sacanagens como as que eu citei. Então, o meu interesse pela Sony é zero e anunciando o jogo pro PC. Não tenho motivos ainda pra quem sabe um dia voltar a respeitá-la.

Comentários