23 junho 2013

Feliz aniversário Sonic!!!

sonicbirthday

Hoje é aniversário do Sonic! Nosso querido ouriço está fazendo 22 aninhos!!! Para não passar em branco, farei um post o estilo que foi o do aniversário de SF, contando um pouco da minha história com a franquia.

551869_401643419888680_1065571311_nMas antes de começar, irei também dar os parabéns a minha mãe que faz aniversário hoje!!!! Te amo muito mãe, que a senhora tenha muitos anos de vida e que Deus a abençoe muito!!!^^ Agora, vamos ao artigo!!! ^^

2logoMeu primeiro contato com Sonic foi em um comercial da TecToy do lançamento de Sonic 2. Até esse momento só tinha contato com os jogos do nintendinho, através do seu clone, Phantom System, que era do meu primo. A única coisa que me lembro deste comercial, é umas imagens da fase Chemical Plant e o locutor falando “Sonic e Tails numa emocionate aventura para Mega Drive!!” Foi a partir daí que comecei a querer ter um vídeo-game da Sega, de preferência um Mega, para poder também jogar Sonic, além de outros jogos.

171f98899b8c1c67d8640f963d735c8cMinha mãe com muito esforço, era um período de vacas estupidamente magras, me deu um Master System (era mais barato) e com Alex Kidd em vez de Sonic na memória (pois com Sonic era mais caro). Mas eis que uma locadora que tinha perto de casa, tinha o jogo, considerado por muitos donos do Master, como sendo O JOGO de Sonic para o console… Sonic Chaos!!!

Sonic_the_Hedgehog_Chaos_CoverartLembro-me que perdi muitas horas jogando esse game. Aliás, Sonic Chaos, ao lado de The Lucky Dime Caper, são os meus jogos favoritos do Master. E esse foi o único jogo que me fez queimar uma TV!!!! O.o

A partir daí, comecei a jogar outro games de Sonic, como o Sonic 1, o 2, Spinball e também a procurar coisas de Sonic. Até hoje eu ainda tenho um álbum lançado aqui, assim como alguns gibis da Archie Comics que saíram aqui no Brasil pela Editora Escala, na mesma época em que saíram os gibis de Street Fighter e Mortal Kombat.

48Aliás, é uma pena que os quadrinhos da Archie não deram certo aqui (agora alguns fãs de Sonic irão me tacar pedras). Mas como o Thiago do Sonic Tales mesmo falou, as histórias a princípio eram um tanto infantis e bobinhas e o roteiro só foi melhorado a partir da segunda temporada. Particularmente curto bastante os personagens dos quadrinhos como a Sally (agora vão querer mesmo me matar) ou a personalidade que deram para outros, como o Bean the Dynamite que é completamente surtado das ideias, como o personagem Cosmo de Padrinhos Mágicos. Outra coisa legal nos quadrinhos da Archie são uns Easter Eggs espalhados, como personagens de jogos que nunca saíram, como Tiara Bobowski de Sonic X-Treme ou de outras mídias, como Tekno the Canary de Sonic The Comic. Ah, falando muito rápido sobre Sonic The Comic, se tem algo que gosto muito dali é a personalidade que deram a Amy Rose.

LVbwuNessa época acompanhei também aos trancos e barrancos o desenho Adventures of Sonic the Hedgehog, que só passava de manhã na Globo (e eu estudava de manhã) e um tempo depois o desenho Sonic SatAM (que tinha os personagens dos quadrinhos), lançado pela Flashstar para o mercado de vídeo.

christmasnights03Tive um Saturn, e como muitos, experei por Sonic X-Treme que nunca saiu, vibrei quando vi que Sonic fazia uma pontinha em Nights – Christmas Nights (outra franquia que amo), joguei Sonic R e adorei Sonic Jam e foi ali que fiquei sabendo do anime do Sonic.

Sonic-X-sonic-x-20821491-773-770Com o passar do tempo, fui pesquisando e sabendo mais coisas sobre o meu ouriço através da internet, consegui ver o OVA de Sonic, o SBT transmitiu na íntegra Sonic SatAM (com nova dublagem) e Sonic Underground e algum tempo depois veio a Globo com Sonic X. Vi também a minha franquia favorita passando por altos e baixos, mas ao menos, parece que a Sega conseguiu recuperar a mão nos últimos jogos.

sonicchunConsegui, depois de mais de 10 anos, comprar a fita Sonic Chaos do Master, e algum tempo depois de ter passado Sonic X, comprei uma mochila (que preciso dar uma restaurada, sim eu a usava xD) e realizei meu sonho de criança de ter um Sonic de pelúcia, como dá para ver na foto acima (com euzinha vestida de Chun-Li, com a roupa alternativa de SF IV).

triple-tiered-sonic-the-hedgehog-cakeE eu já falei para a minha irmã (que é doceira, visitem a página dela – merchan xD), que ainda quero um bolo do Sonic de aniversário!!!!

E eis que o arigo termina por aqui. Espero que Sonic ainda tenha muitos anos de vida e com bons jogos, para conquistar as gerações futuras, assim como conquistou a minha. E espero ter $$$ para comprar o Wii-U, pois a Sega cnseguiu me dar um bom motivo para ter esse console. Kisses e mais uma vez, feliz aniversário Sonic!!!!! xDBNao0XLCEAIlxAt

Nenhum comentário:

Comentários