16 janeiro 2011

Tragédia no Rio e babacas

Nihao people!!!! Você devem estar se perguntando: o que aconteceu com a tia Bia? Bem, não tenho entrado na internet esses dias, pois meus parentes do RJ vieram me visitar e estou dando atenção a eles. Estava morta de saudades!!!!! ^^

Bem, dada a explicação, vamos ao que interessa. Estou profundamente triste com o que aconteceu no RJ. Todos aqui devem ter ciência da quantidade de mortos e como ficou as cidades. Sabe o que me deixa mais triste e pé da vida com isso tudo? É ver algumas pessoas que conseguem rir da desgraça dos outros. Não estou falando das piadas do tipo que em RJ ou SP em enchente você tem que ter um barco ou barril para sair de casa, falo de tipinhos ridículos que fazem piadinhas mórbidas ou comentários desnecessários. Como esse carinha abaixo:

OgAAAKi2IzKon-E-yKrBnqCVicTqO7IZthmZ1d5K7PrRdtyXBW3K9ULf_Js0ZKPWjFw8ky91qqiDsruM_Mz_LAW5EmMAm1T1UEze4sh9UsnnsPMJYwY3ZTZhwnUT Dá até para entender porque ateu sofre preconceito… Com tantos ateus seguindo a conduta “exemplar” desse carinha daí de cima, a perseguição só piora… Enquanto isso, em algumas comunidades cristãs eu vejo pessoas postando formas de ajudar, como nessa daqui:

Sem título3E na Congregação Cristã do Brasil, na Canção Nova, assim como nessa comunidade que prega o respeito entre as religiões (e que inclusive tem ateus que participam dela). Ou seja, pessoas preocupadas, procurando de alguma forma ajudar.

Ou então numa comunidade de futebol, vejo esse tópico de pessoas preocupadas, e aparece um falando bem feito. E isso tudo porque o Ronaldinho resolveu ir para o Flamengo… ¬¬

Bem quem puder ajudar, entre no link de uma das comus que postei, exceto a de futebol, que não postaram até o momento como ajudar. Nesse post do blog Genizah também expluca onde podemos fazer doações. Quem não puder, faça uma oração ou torça para tudo correr bem, apesar dos pesares. Ah e antes que algum idiota, me mostre uma daquela simagens motivacionais falando que oração é uma coisa inútil, vou ser sincera: antes eu ficar orando ou torcer para as coisas ficarem bem, quando eu não puder fazer algo mais prático para ajudar, do que ficar criticando e não fazer literalmente porra nenhuma para ajudar.

Sei que o post foi meio triste, mas deixo aqui a minha solidariedade a essas pessoas, a minha revolta a essa cambada de sem o que fazer e que falam merda e também links para quem quiser ajudar. Até mais!

Nenhum comentário:

Comentários