26 agosto 2007

Sobre "Macakofs" e Mentecapcoms"... Ou qualquer outro fã retardado!


Passeando na net vemos cada coisa... Hoje irei falar sobre os tipinhos acima, que torram a paciência. Afinal o que são "macakofs"? E "macacapcoms"??

Bem, chamam de macakofs, os fãs retardados por KOF. Eles acham que KOF é o melhor jogo, MK, SF, Tekken, e se caso der mole até Mario e Sonic são bostas. São fãs bitolados que não aceitam em hipótese nenhuma uma crítica negativa (mesmo que esta crítica seja construtiva!) sobre o seu jogo favorito. São fãs que literalmente acham que Orochi é Deus e que só o Kyo/Iori salva! Muitos nem presam direito pela qualidade do jogo.... Sabe qual é a parte mais triste, para mim? Eu gosto de KOF! É chato ver fãs deste tipo te torrando o saco, abrindo discussões inúteis como, qual é a cor favorita de calcinhas da Mai, ou o Iori usa cueca quando luta, ou ainda pior, quando alguém resolve fazer alguma "homenagem" (como fan fic), ou até mesmo zuar com a cara de algum personagem, vira bicho! Pombas gente, qualé, KOF é só um jogo, Terry, Mai, Iori, Kyo, Angel (que particularmente detesto), Orochi são APENAS PERSONGENS E NÃO POSSUEM VIDA PRÓPRIA!

Sabe, até entendo o fã ficar aborrecido se alguém da empresa fazer alguma "cagada" (exemplo, alguém da SNK Playmore resolver que a Blue Mary a partir de hoje vai se apaixonar pelo Benimaru), mesmo que seja pura jogada de marketing, outra é o fã ficar furioso porque um carinha, que na sua concepção, mesmo conhecendo a história de KOF de cabo a rabo, resolver fazer um fanzine, ou fan fic, onde a Athena faz par com o Iori (?)! Tudo bem, você pode não concordar, achar o shipper horrível, mas nem por isso, vai querer sacrificar o cara em um ritual para chamar Orochi de volta, fala sério! Como disse, Athena e Iori são personagens, apenas isso.

Até compreendo a "irrritação" daqueles que tentam explicar a história oficial, seja de KOF, Fatal Fury, etc, e um cara que acha que sabe das coisas, e se encaixa no perfil de macakof, teimar em dizer que não, só porque viu em tal anime, ou porque a maioria acha que é isso, mesmo você esfregando a história oficial na cara dele. Ninguém merece... ¬¬ Lembrando que animes, mangás, comics, filmes, cartoons, não contam para a história oficial! Pode até que uma idéia surgida em uma dessas mídias seja reaproveitada no game, mas isso não quer dizer que elas são certinhas. Que diga os fãs de SF...

Agora, sobre os "mentecapcoms". Esses daí" são a mesma coisa dos de KOF, só que com SF. E tão chatos quanto!!!! Tem horas que me pergunto se não são piores! Muitos, assim como eu, conhecem bastante a história oficial, porém não aceitam "brincadeiras e homenagens" (ex, uma ilustração de Karin e Sakura como um casal), se apegando ao plot original e as suas próprias convicções! Exemplo? Digamos um fã da Chun-li, que acha lindo ela com o Vega e não aceita fics, fan arts, e nada que insinue ela com o Ryu, com o Charlie, com o Ken ou qualquer outro! E se baseia na história oficial, e até em animes, por exemplo, para sustentar a sua tese, mas agride quem não concorda! E agride de forma pesada, como se quem, por exemplo gostasse do shipper Ryu e Chun-li fosse um acéfalo. E a coisa mais cômica, é que ele mesmo se comporta como um... ¬¬

Podem até agora me perguntar, mas e você Bianca, que tem o apelido de Chun-li, conhece coisa pra caramba de SF e ainda acha fofo o shipper Chun-li e Ryu? Bem, meus amigos, eu realmente sou fã de SF, acho Ryu e Chun-li um casal perfeito, mas não sou bitolada. Sabe, conheço pacas o storyline, mas aceito opiniões e para para explicar por exemplo, porque pela história oficial, Chun-li não fica com niguém. Faço isso com calam e paciência e não ligo se alguém me mostrar, por exemplo uma fic onde a Chun-li fica com o Yun, ou até mesmo com a Cammy, apesar de eu achar nojento yuri. Sabe porque? Chun-li é uma PERSONAGEM! Minha vida não parar por causa dela, tenho mais o que fazer do que viver em um mundo de fantasia de SF. E infelizmente, tanto os macakofs quanto os mentecapcoms, parecem viver em um mundo de fantasia. Se você andar bastante você acha essas figuras. Algumas até que "famosas" no meio. São "fanboys" que são radicais e criticam outros "fanboys" radicais. Irônico, não?

Bem vou terminar por aqui. Antes que me perguntem, não é um desabafo e não estou falando de ninguém em especial. Apenas tava navegando um pouquinho na net quando me deparei com um site feito por uma dessas figuras (não é brasileiro), e resolvi escrever sobre o assunto.^_^

Kiss e bom início de semana!!!!

Nenhum comentário:

Comentários