24 julho 2006

Historia do dia das Maes

Sei que esse dia ja passou, mas achei esse artigo interessante!!!^_^ Kiss!!!

A homenagem as mães vem desde muito tempo. Tudo começou na Grecia antiga. No início da primavera, se fazia uma festa para Réia, a Mãe dos Deuses. Em Roma, havia um festival dedicado a Cibele, também considerada mãe dos deuses. A festa era conhecida como Hilaria e a comemoração durava três dias. 

No inicio do século XVII, os ingleses passaram a dedicar o quarto domingo da Quaresma as mães dos trabalhadores. 

Durante todo esse dia os trabalhadores tinham folga para ficar com suas mães. Nos Estados Unidos, houve uma campanha comandada por Anna Jarvis, em 1907 pela instituição do dia. 
Ela queria homenagear a sua mãe e muitos outros filhos se motivaram a apoia-la. Mas somente em 1914, o dia foi institucionalizado e lá, é comemorado no segundo domingo de maio. 

O cravo, flor favorita da mãe de Anna Jarvis, tornou-se símbolo de mãe. Os cravos brancos, hoje em dia, significam símbolo das mães que já faleceram e os vermelhos representam as vivas. No Brasil, o Dia das Mães também é celebrado no segundo domingo de maio. A homenagem faz parte do calendário dos brasileiros desde 1932, quando o então presidente Getúlio Vargas assinou o decreto. 

Fonte: MSN 

2 comentários:

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Comentários